//
você está lendo...
Isso é Brasil

Enem. Tem que fazer, não tem?

O Enem tá chegando e, nesse ano, não irei trabalhar como fiscal das provas e sim prestar o exame!!! :(

Eu fico triste porque às vezes me falta muita motivação pra estudar pro Enem. Até tenho o Moisés pra estudar comigo, ele também prestará exame, mas moramos longe um do outro, e quem disse que durante o fim de semana consegue-se estudar?? Mas.. mas… mas…

Desde que ouvi falar de Enem e fui fazer a prova pela primeira vez, ainda no Ensino Médio, não consigo levá-lo a sério. Pra mim, isso tem muito mais a ver com política que com educação. Estão no mesmo saco o Reuni, o ProUni, as cotas, e Une inclusive!

Tudo bem que ajudou muita gente a entrar nas universidades? Ajudou. Mas quero ver fazerem um programa realmente acessível, no sentido de manter o estudante durante todo o curso, com condições que o atendam para o melhor proveito possível! Eles só se interessam em fazer entrar na faculdade, e depois que se virem! Não são programas integrais, como deveriam ser. São de fachada, servem para contabilizar mais números de sucesso pro Lula e mostrar que o ele fez tudo pelo Brasil, e continuarem idolatrando o bom velhinho.

Me poupe de tanta hipocrisia! Me poupe de tanta politicagem!! E me deixa fazer a prova em paz…. ¬¬

Sobre diariosocial

"Sempre zombei de pensadores que nunca zombaram de si mesmos." Nietzsche

Discussão

Um comentário sobre “Enem. Tem que fazer, não tem?

  1. É disso que o povo gosta, é isso que o povo quer… viver de ilusão.
    Se em uma escola/faculdade privada, só 40 ou 30% concluem um curso, hahahahahah!
    Deixa pra lá… É o mesmo que dar muro em ponta de faca…
    Faz teu ENEM e pronto! Nesse mundo egoísta, tentar ajudar parece que só piora… É cada um por si, e todos acham isso o máximo.

    Publicado por Chantinon | 3 de novembro de 2010, 14:09

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

